segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sobre um certo apartamento

Nos últimos tempos, me tornei habitué de um certo apartamento, localizado no 15° andar de uma determinada rua.

Ironicamente, sempre reclamo do tal apartamento. Ora da bagunça, ora do tamanho, ora da falta de um ou outro objeto doméstico, considerado por mim, Amélia de carteirinha, essencial.

Mas nesse fim de semana, sem mais nem menos, me peguei morrendo de amores pelo banheiro do apartamento. Não que ele tenha alguma coisa de exepcional. Pelo contrário... O piso é um mármore comum, o azulejo antigo, as louças escuras e o tamanho é mínimo.

Porém, para mim, é agora o espaço mais especial da casa. Porque é lá (e provavelmente só lá) que a minha presença se faz notar. É lá que existe um detalhe meu, seja no colorido porta escova, seja no simples suporte de xampu.

Quanto aos demais cômodos, bem, nos últimos tempos nem é tanto a falta de organização que vem me incomodando... É a constante presença de um alguém que há muito se faz ausente.

Se não fosse por isso, talvez eu me apaixonasse pelo apartamento do 15° andar. E quem sabe, um dia, até ficasse por lá...