quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Injustiça

morte - do Lat. morte - s. f., - ato de morrer; fim da vida animal ou vegetal; termo de existência; acabamento; fim; homicídio; a pena capital; fig., destruição; perda; causa de ruína; poét., entidade imaginária que ceifa a vida.

Imagina você, um dia estar saindo do seu trabalho e três adolescentes te abordarem e, você, por um gesto tolo, tentando se defender, ser assassinado. Pois é...

E que direito tem um outro ser humano de tirar a sua vida por causa de um bem material? Quem deu a esse outro ser a dádiva de brincar de Deus? De decidir se você tem o direito de ficar vivo ou não?

Fiquei muito triste ao ler no jornal (!) sobre a morte de um amigo. Uma pessoa extremamente querida por todos e que, por nada, não está mais aqui.

O fato é que, não é a injustiça ou a forma violenta com que ele foi morto que dói. Poderia ter sido uma simples parada cardiáca, ou uma queda, ou qualquer outro motivo.

O que dói é saber que a pessoa nunca mais vai estar aqui... E continuar a pensar que isso nunca vai acontecer com alguém querido...

Nenhum comentário: