terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Poquer ou poker?

- Quantas cartas?
- Duas! Então, eu tava pensando, mesmo quando a relação te corroe, às vezes ela faz bem.
- Eu quero três!
- Pra mim uma! Como assim, Lião, faz bem? Se corroe não vale a pena...
- Eu subo a aposta pra r$10,00
- Meu, vamos prestar atenção no jogo? Cubro os dez.
- Tá! Eu pago seus dez e subo mais cinco! Não meu! É assim, eu acho que tudo que é latente faz bem sabe? Porque se for para amar, vc ama como se fosse o fim da sua vida, se for pra chorar você chora até acabarem as suas forças. E daí quando passar, passou, sabe? Não fica mais aquela coisa de "ah, talvez se eu tivesse feito tal coisa...". Não, eu fiz tudo. Se não deu, não deu!
- Eu cubro seus cinco e pago mais cinco!
- Uhu!!!
- Então... Eu não acho... Acho que tem que ser suave, sabe? Todas as relações tem que ser suaves, sabe?
- Meu! Presta atenção no jogo! E outra, não tem essa de ser suave. Às vezes tem que doer mesmo. Pra gente aprender, amadurecer... Em tudo: amizade, emprego, namoro... A gente só se toca quando se dá mal, não adianta conselho... Pago os cinco.
-Ah, sei lá... Eu acho que a gente faz tempestade em copo d'água. Eu também pago os cinco.
- É porque a gente tem mania de perfeição... Tudo tem que ser perfeito e, na real, nada é! E daí, como nada é perfeito e nada é como a gente fantasia no nosso mundinho insano, a gente se decepciona...
- É... Sei lá! E aí?
- Tá! Eu tenho dois pares!
- Eu tenho uma trinca!
- Eu também tenho uma trica? E você, Lião?
- Eu tenho um full house. Ganhei!
- Maldito mundinho insano...

Nenhum comentário: