sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A indecência pode ser saudável

Sempre me questiono sobre meus atos. Serei eu a errada, a amoral, a insana ou será o mundo hipócrita demais? O que define o que é certo ou errado? O que faz de uma pessoa ruim ou boa? Só eu sou indecente ou sou igual a todos?

Por isso, faço minhas as palavras de D.H. Lawrence...

"A indecência pode ser normal, saudável;
Na verdade, um pouco de indecência é necessário em toda vida
Para a manter normal, saudável.
E um pouco de putaria pode ser normal, saudável.
Na verdade, um pouco de putaria é necessário em toda vida
Para a manter normal, saudável.
Mesmo a sodomia pode ser normal, saudável,
Desde que haja troca de sentimento verdadeiro.
Mas se alguma delas for para o cérebro, aí se torna perniciosa:
A indecência no cérebro se torna obscena, viciosa,
A putaria no cérebro se torna uma missão,
Tudo, vício, missão, insanamente mórbido.
Do mesmo modo, a castidade na hora própria é normal e bonito.
Mas a castidade no cérebro é vício, perversão.
E a rígida supressão de toda e qualquer indecência, putaria e relações assim
Leva direto a furiosa insanidade.
E a quinta geração de puritanos, se não for obscenamente depravada,
É idiota. Por isso, você tem de escolher."

2 comentários:

paula disse...

definitivamente, não sou idiota... já escolhi.

ROGÉRIO FERREIRA disse...

se é saudavel!
botemos em pratica!